COACHING SOCIAL
Este projeto nasce da vontade de retribuir o tanto que o processo de coaching fez por mim e que acredito que fará também por si. Acredito que passar por um processo de coaching é uma experiência transformadora.
Quando o ser humano começa a olhar para si, seja porque a vida assim o obrigou, seja porque tem uma contínua sede de evolução, o processo de Coaching aparece como uma possibilidade real de transformação.
Desde a minha formação que acredito que uma sociedade que entende o valor do SERVIÇO ao outro, é uma sociedade evoluída. Foi nos momentos mais desafiadores que estar ao serviço do outro me possibilitou entender que não precisamos de ter muito para compartilhar. Por isso, fiz as seguintes perguntas a mim mesmo:
-
Se o dinheiro não tivesse a importância que tem hoje na nossa sociedade, o que eu faria?
-
Mantendo a importância do dinheiro na sociedade, se eu fosse milionário, continuaria a fazer coaching?
-
Se o meu trabalho como Coach não pagasse as minhas despesas, continuaria a fazer coaching?
Vai encontrar a resposta a estas perguntas nas linhas abaixo!

O QUE É ?
Coaching Social é a forma que encontrei de dedicar uma parte do meu tempo ao serviço do outro fazendo o que mais gosto sem qualquer retribuição financeira.
Acredito que um processo de coaching não seja financeiramente acessível para todas as pessoas, pelo menos num determinado momento da vida, mas na minha experiência, nunca o fator financeiro impediu alguém de fazer o processo.
Em termos de valor de mercado, ter alguém 100% disponível para nos facilitar um processo de crescimento individual é dispendioso. Significa que, o processo de Coaching é apenas para pessoas bem-sucedidas financeiramente?
Para que essa não seja apenas mais uma desculpa para não olhar para dentro e fazer a sua transformação individual, decidi que não será porque neste momento não pode pagar o valor da sessão, que não poderá tirar o proveito de todos os benefícios que o processo lhe pode trazer.
COMO FUNCIONA?
Inicialmente, para poder ter acesso a uma sessão individual, gratuita, tudo o que precisa fazer é querer. Preenchendo o formulário abaixo, respondendo a perguntas muito simples que convidam a um olhar para dentro imediatamente, poderá marcar uma sessão individual de coaching gratuita comigo, ou na impossibilidade de acertarmos as nossas agendas, marcará com alguém que abraçou comigo este projeto de serviço ao outro.
Se já conhece o processo de Coaching, já sabe quais os benefícios que pode retirar do mesmo. Por isso, para se habilitar a um processo de Coaching completo através de uma contribuição social, basta fazer a sua primeira sessão. Ninguém completa uma maratona sem completar o primeiro quilómetro, certo? Tudo o que tem de fazer é aparecer para correr...
O QUE É A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL PARA O PROCESSO DE COACHING?
Feita a primeira sessão, se acreditar que o processo irá ter um forte contributo no seu desenvolvimento humano, para continuar a usufruir do processo, a sua contribuição será de igual valor, de acordo com as suas capacidades e seus talentos, a quem mais precisa no seu ambiente, ou na sua comunidade. Não me irá retribuir diretamente a mim, nem quero ser eu a facilitar esse processo. Deixarei isso ao seu critério.
O meu objetivo é que possa fazer o mesmo que eu estou a fazer, com o que já faz melhor que ninguém, sem cobrar a quem possa não ter no momento, como lhe pagar. Pode ser com o seu talento, ou simplesmente com o seu tempo.
Gostou da ideia?
Entre em contato agora, e preencha o formulário, apenas e só, se neste momento não tem condições de pagar pelo processo. O meu tempo, tal como o seu, é limitado. Dito isto, significa que apenas uma parte do meu tempo pode ser dedicada a este projeto de contribuição e serviço, pelo que se ocupar a vaga e não precisar realmente dela, não só não estará a respeitar a ideia que está por detrás deste projeto, como fundamentalmente estará a retirar a oportunidade a uma outra pessoa, que de outra forma, não teria condições de usufruir deste processo. É como estar a comer sem fome, quando ao seu lado, uma pessoa não tem sequer o que comer...